amigos...?
ok. segue um post sem pretensões literárias. um post que nasceu de uma hora e meia dentro de uma fiat uno escutando o "awake" do dream theater e ouvindo as considerações da minha mãe. quem quiser parar de ler aqui, beleza. aconselho que acessem outro blog mais interessante!
.
hoje me ocorreu uma coisa engraçada. eu sempre, sempre, SEMPRE tive mais amigos meninos. eu sempre preferi os meninos. fosse porque eu era mais molecona quando era mais nova ou porque, internamente, eu sempre detestei a competição boba que 90% das mulheres instigam. não sei explicar bem o motivo. talvez porque me sentisse mais protegida. porque, entre os meninos, eu era sempre a irmãzinha mais nova, ainda que nem fosse a mais nova da galera. mas eu preferia assim, eu gostava assim e não haviam problemas.
.
de uns tempos pra cá, desde que eu abandonei a minha carcaça adolescente e os meus ares de moleque, eis que meus amigos meninos ficaram um pouco diferentes. vou dizer à vocês que até os meus dezesseis anos eu era completamente tronxa e estava muito mais interessada em sair com os amigos, jogar basquete pelo colégio, fazer um programinha nerd do que em ficar/namorar, etc e tal. e foi aí que, caramba! um menino me beijou. um amigo meu. foi aí que comecei a perceber que os meninos estavam mudando de figura na minha vida. e eu me assustei.
.
então eu descobri outra utilidade pra eles além das companhias bobas pras tardes. eu descobri que eles podiam ser companhias pra outras coisas. e que era bonitinho andar de mãos dadas e levar no almoço de domingo. foi quando eu virei esse ser possessivo e ciumento que eu sou hoje. ciumenta eu sempre fui. era dos amigos antes. depois, dos namorados. mas o assunto do post não é exatamente essa minha grande descoberta - tardia, né? - e sim os últimos acontecimentos em relação aos "meninos da minha vida". olha, título de livro e tudo.
.
mesmo depois que eu descobri essa faceta interessante dos rapazes, eu continue preferindo andar com os moleques. eu confiei mais sempre nos moleques, apesar de ter uma ou duas boas amigas. inocentemente eu acreditei que quando você está interessada em UM menino, o resto todo respeita esse fato e continua sendo só amiguinho. ok, não estou denegrindo a imagem dos rapazes. acontece o mesmo entre as meninas. já vi acontecer. mas esse post é voltado pra minha "experiência" com o sexo oposto.
.
esse ano foi o "estouro". amigos meninos, o que está acontecendo com vocês? por que diabos vocês estão cruzando essa tênue linha e me colocando nessa saia justa toda? e não, eu não estou sendo arrogante! no começo do ano eu "perdi" um amigo nessa "brincadeira". uma pessoa fo-da, inteligente, que eu adorava conversar... mas que, caramba, confundiu muitas coisas. eu nunca consigo confundir essas coisas. não é arrogância, repito. eu que sou insensível demais e nunca, nunca, NUNCA reparo em sutilezas. ok, não sejam sutis comigo. é muito raro eu notar. uma vez ou outra eu acho alguma coisa estranha, mas é raro.
.
e por isso que eu pergunto à vocês, meus amigos: vocês estão todos míopes? eu sou a mesma garota, morando no mesmo endereço, filha dos mesmos pais e irmã do mesmo irmão. eu ainda gosto mais ou menos das mesmas coisas. e eu continuo, bizarramente, confiando mais nos meninos. com exceção da vivi e da yna, é claro.
.
juro. eu não tinha parado pra pensar nisso ainda até a minha mãe atentar pra esse detalhe hoje. como assim tem uma pessoa que me conhece há zilênios e agora vem e me diz que "sempre me viu diferente" e eu que nunca percebi? ok, o mundo está de cabeça pra baixo.
.
e vocês estão todos míopes, meus amigos! eu não canso de repetir...