segunda-feira, 20 de novembro de 2006

desaguando.

opa. estou um pouco cansada de tentar ser literária. blog-válvula-de-escape maldito. às vezes eu tenho uns pensamentos randômicos. e aí eu venho aqui e posto. às vezes eu enfeito. agora cansei de enfeitar. pelo menos por um tempo. os trabalhos intermináveis da faculdade vão acabar comigo. esse pc virou prisão, porque eu não posso sair daqui enquanto terminar. definitivamente, quando as férias chegarem, eu vou querer um tempo longe dele.
.
tenho dois planos firmes para as férias. os dois dependem muito da minha força de vontade. ela está um pouquinho em baixa agora que eu comecei a duvidar das minhas capacidades acadêmicas. maldito fim de período. mas, de qualquer maneira, quando isso tudo acabar começa a "operação ana em férias", que envolve resolver o problema da carteira de motorista - haja saco, haja paciência, haja vontade - e arrumar um temporary job. tenho em mente as pousadas de saquarema.
.
mas antes eu acho que vou querer dormir uma semana seguida. só para compensar essa maldição que é fim de período, cheio de trabalhos e provas e pessoas me ligando para pedir coisas, reclamar e/ou me fazer de cabo-de-guerra. segundo minha mãe, essas coisas acontecem comigo poque eu sou um ser humano muito legal em um mundo muito torto. se eu sou legal eu não sei. mas é fato que eu podia ser mais grossa e menos prestativa às vezes. assim, talvez, eu não ficasse de voto de minerva e/ou de madre teresa de calcutá nas confusões dos outros.
.
eu mesma já arrumo sozinha as minhas confusões. infelizmente. talvez seja cabeça fraca. talvez seja só meu lado mais humano gritando. eu tenho para mim que o lado mais humano é aquele mais imperfeito e vil, que age em cima da emoção desenfreada e, assim, acaba fazendo e falando besteira. o lado menos humano é o racional. é que o pondera tudo antes de agir e acaba pesando positivamente as coisas boas. o lado animal é instintivo. se dói, então vamos fazer parar. de que jeito? isso importa? as a matter of fact, importa sim. mas quem disse que nessas horas o meu lado menos humano consegue se impôr? é, estou numa guerra para sanar isso também. pelo bem de quem eu gosto. e pelo meu próprio bem.
.
e esse ano não acaba. parece o mais longo que eu já vivi. e isso está me estressando. grr.