sábado, 2 de dezembro de 2006

contando os dias!


achei a casa triste. faltam exatos vinte e dois dias pro natal - é isso mesmo? nunca fui boa de matemática! - e ninguém ainda se dispôs a enfeitá-la. então, ontem, num tranqüilo jantar de família em um shopping randômico da cidade, decidi iniciar a operação "contando os dias pro natal" e comprei um quadrinho com um boneco de neve que registra quantos dias faltam pra gloriosa data! aliás, que invenção ba-ca-na.
.
teve uma época que eu achava natal um saco. uma época que eu não valorizava muito a reunião de família. uma época que eu era completamente indiferente às pessoas mais importantes da minha vida. não sei bem o que aconteceu...
.
mentira, eu sei. eu tomei altos pontapés das pessoas que, naquela época, eu considerava "importantes" e a minha família estava lá do meu lado me dizendo que tudo ia ficar bem. e foi aí que eu percebi que família é insubstituível. e ponto final. e eu os amo muito!
.
desde então eu comecei a, seriamente, dar muito mais valor a esses encontros. natal, ano novo, aniversários, dia dos pais, dia das mães... qualquer motivo besta pra reunir a patota é bacana. e é uma das coisas que eu mais gosto nesse mundo: preparar aquela fartura de comida e bebida e reunir pais, avós, tios e primos na mesa. é uma celebração sem tamanho de vida e de agradecimento por estar aqui hoje.
.
estou ansiosa pelo natal. ansiosa por passar o dia inteiro na cozinha. ansiosa por vestir uma roupa nova na noite. ansiosa pela chegada da família e pelas conversas que vamos ter. estou ansiosa pra sentir o carinho se espalhando pela casa. e pelas luzes piscantes dessa época. muito ansiosa mesmo.
.
acho que, parte de mim, ainda é criança. e espera por uma noite mágica dessas. mas, então, não é bacana sentir isso? eu acho bacana. eu acho muito bacana.