segunda-feira, 12 de maio de 2008

longe demais das capitais.


certamente os meus "followers" do twitter andam se perguntando porque eu falo tanto - e tão mal - de cuiabá desde sexta-feira. sabe, gente? é que cuiabá é longe demais. cuiabá fica a mais ou menos vinte e nove horas de ônibus do rio de janeiro e é quase como se fosse em outra galáxia de tão distante que fica de quem fica aqui nessa cidade mastigando o coração.

cuiabá é longe demais do meu coração, dos meus olhos, do meu corpo. cuiabá é longe demais do meu bom senso, do meu auto-controle, da minha paz... e faz esquina com a saudade dolorida, pontada de faca, agonia... cuiabá, agora, é uma ilha a milhas e milhas de qualquer lugar.

e embora eu tenha certeza que o povo cuiabano/cuiabense (?) seja simpático, ainda assim a cidade não está na lista das minhas favoritas até, pelo menos, 25 de maio. e entre 21 e 25, os segundos vão quadruplicar pros corações que ficarem no rio de janeiro esperando os que forem a cuiabá. e os ponteiros dos relógios vão andar tão lentamente que as noites e os dias vão se confundir. vórtex temporal.

cuiabá é longe demais das capitais.



ouvindo: two step - dave matthews' band.