sexta-feira, 24 de agosto de 2007

ah, vida real...

em alguns aspectos eu acho que eu ainda não "amadureci" tudo que eu precisava amadurecer. tem momentos em que eu sou pulso firme, me surpreendo até liderando as pessoas, motivando-as a fazer o que eu preciso que elas façam, ajudando como eu posso. características que eu nunca me julguei capaz de ter desenvolvidas porque eu sempre fui aquela espécie de pessoa que fica "no canto" vendo a vida passar. por outro lado, meus devaneios amorosos continuam vindo à todo vapor, mesmo que eu tenha vinte e dois anos hoje e não mais os quinze esperados para se cultivar as tais das "paixões platônicas".
.
é engraçado quando você conhece uma pessoa que parece caber direitinho no seu sonho. sabem como é isso? é como se tudo parecesse perfeito mesmo sem você poder saber que tudo é esse. é quando a pessoa emite uma sensação boa quando fala com você, quando aperta a sua mão, quando sorri pra você, quando olha nos seus olhos... é como se, naquele instante, você soubesse que aquela pessoa seria ideal - mesmo sem saber todas as qualidades e todos os defeitos dela - pra você dividir a sua vida.
.
tudo isso é inominavelmente gostoso de sentir. por alguns momentos é como se fizesse sol em dias nublados, como se houvesse flores em árvores mortas, como se tudo fosse clichê e bonito aí afora. e como se seu coração pudesse sair do seu peito, metafórica ou literalmente.
.
uma pena que seja platônico, apenas. porque, ao mesmo tempo em que você é capaz de sentir todas essas coisas boas e radiantes, você é capaz de ter os pés no chão e ver que aquela pessoa ali pode não achar que você cabe no sonho dela. e, aí, é como se você tivesse desperdiçado toda essa energia...
.
e é por isso que isso é coisa de "adolescente". é coisa de gente "imatura", que não sabe o que é gostar de alguém, que só vê o lado bonito e não o lado prático, o lado cotidiano, o lado real de se dividir uma vida com alguém. essas coisas frias, pesadas e anti-românticas que o mundo impõe.
.
essa vida é muito mais difícil do que se pensa.
.
.
.
ouvindo: digging a ditch - dave matthews band.