sábado, 4 de agosto de 2007

COMUNICAÇÃO SOCIAL x TELEMARKETING.

aos vinte e dois anos, quando se fica desempregada, a pressão em casa pelo salário fica grande. mesmo que ninguém diga "vai trabalhar, vagabundo", rola uma tensão no ar dos pais sempre perguntando pelos estágios, lembrando que a vida anda cara, que eles não ficam pra semente, etc.
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movida pela pressão familiar e, também, pelo fato de achar que estou ficando velhinha e preciso logo de um empreguinho, pus-me a caçar uma vaguinha nesse tal de "mercado de trabalho". qual não foi a minha surpresa ao descobrir que, pelo menos, 90% das vagas para COMUNICAÇÃO SOCIAL são, na verdade, para TELEMARKETING.
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ora bolas! telemarketing é uma função que pode ser desempenhada por, praticamente, qualquer ser humano com o mínimo de instrução e, definitivamente, não exige meus conhecimentos de teoria da comunicação, radiojornalismo, redação, etc. telemarketing NÃO é sinônimo de comunicação social, minha gente!
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me bota pra redigir uma nota, me bota pra fazer uma locução, me bota pra fazer um clipping mas não me bota pra ligar pras pessoas e importunar as coitadas tentando vender uma assinatura maldita de jornal porque isso NÃO é trabalho pra um aluno de quarto período de jornalismo.
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nada contra os atendentes de telemarketing mas, cá entre nós, é simplesmente revoltante. só porque estagiário ganha menos, as grandes empresas querem mão de obra mais barata e acham que podem enfiar um monte de futuros (bons) comunicadores numa sala cheia de telefoninhos e fazer eles "se comunicarem" com gente que, na maioria das vezes, não tem o menor interesse no que está sendo oferecido.
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RAIVA! muita raiva.
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ouvindo: the sun never shone that day - a-ha.