sexta-feira, 7 de setembro de 2007

obrigada, HBO.

ficar gripada tem das suas vantagens! ao menos ando bem atualizada nos seriados bacanas da HBO (sem puxa-saquice, queridos, mas são produções nababescas, se é que posso me utilizar desse termo!). nos últimos três dias assisti "big love" (com bill paxton, lembram dele? e a direção é do tom hanks, que coisa!), "rome" e "entourage". e, sem sombra de dúvidas, recomendo TODOS.
.
eu tinha uma certa reserva quanto a"big love" porque me trazia umas lembranças tétricas de uns tempos atrás (primeira temporada estreiando, o casal feliz vendo tv na sala e o cromossomo y da dupla deixa escapar um: "ah, quem me dera eu pudesse ter três esposas!" e isso devia entrar pra série "coisas que não devem ser ditas pra sua namorada", né?), mas a série em si é muito legal e eu até acabei lendo mais sobre o assunto em questão. a série fala sobre os mórmons fundamentalistas, ou seja, os que ainda acreditam em poligamia (não aquela duplinha que, vez ou outra, bate na sua porta oferecendo os ensinamentos dos santos dos últimos dias). é claro que rolam vários problemas por causa disso, entre as esposas, entre o mundo lá fora e a proibição da poligamia, entre os outros membros praticantes do "princípio", como é chamado. é, eu sempre acreditei que poligamia não funciona bem mesmo.
.
"rome", sem dúvidas, é uma das melhores séries que eu já assisti. e isso não tem a ver com o james purefoy e o kevin mckidd! apesar de que os dois são colírios importadíssimos da grã-bretanha com aqueles sotaques de matar qualquer uma e pulso firme de governante e soldado, respectivamente. o lance é que a série é realmente muito bem feita e as tramas são super interessantes. sim, os romanos eram bem corruptos, violentos e ótimos estrategistas. acho que isso explica muita coisa nos tempos atuais, né?
.
"entourage", por sua vez, é engraçadinha. recomendo assistir mais pra passar o tempo mesmo. e também porque o adrian grenier é muito bonitinho (o que seria de uma série sobre um ator jovem se ele não fosse um chuchu, não é mesmo?)! não sei se todos veem assim, mas a situação toda me lembrou o tom welling. fisicamente os dois, adrian e tom, são bem parecidos e, pois é, ele interpreta um jovem ator americano que faz o papel de "aquaman" (o personagem vincent chase) em uma série de tv. alguma semelhança? mera coincidência, não? ah! e, é claro, os assistentes (o termo "entourage" significa isso aí, uma espécie de equipe, de crew, de assistentes, etc) turtle, drama e eric que dão todo o tom de comédia ao lado do agente, ari.
.
enfim, não estão sendo dias tão chatos esses de molho. as companhias têm sido boas.
.
.
.
ouvindo: faz de conta - engenheiros do hawaii.