sexta-feira, 20 de junho de 2008

vou me lembrar de você.


meu primo, dezoito aninhos, couve-flor da idade, todo animadinho me diz: ana, você não sabe! o chuck berry piscou e sorriu pra mim no show! eu ri, claro. achei fofo. achei... eu. porque vamos recordar o feriado maldito do namorado em cuiabá e eu sozinha e abandonada no rio (drama queen mode ON) em que, pra eu ficar menos deprimida, resolvi ver o teatro mágico. o teatro mágico sempre me anima. eu, quase grudada no palco, e fernando cantando "o anjo mais velho". nós em transe. delícia demais essa troca que o fernando tem com o público. se eu pudesse eu fazia todo mundo gostar de TM. é aquela coisa, né? TM faz bem pra alma, pro coração, pra pele... é um chocolate sem caloria, vamos combinar. mas aí eu em êxtase, fernando cantando... ergo as mãos e grito, de todo o meu coraçãozinho (que era só metade naquele feriado, mas era): SÓ ENQUANTO EU RESPIRAR VOU ME LEMBRAR DE VOCÊ! e fernando sorri, estende a mão pra mim, me joga um beijo, me reverencia... tá, não era o chuck berry. mas era o fernando anitelli. e, pra mim, fernando anitelli é maior que chuck berry, sem desmerecer esse monstruoso cidadão, é claro.

a gente é bobo, né? fica feliz com coisa tão boba... coisa que, se a gente reparar, nem é nada. fernando anitelli me sorriu parecendo agradecido pelo meu carinho e pela minha admiração. e daí que ele nem sabe meu nome, né? e daí que ele não sabe quem eu sou e nem de onde eu venho? e daí que ele não sabe nada? a coisa mais importante ele soube naquele momento: o quão agradecida eu sou dele me fazer tão bem, mesmo sem saber que faz.

ai, ai. só enquanto eu respirar, viu? só enquanto eu respirar...



ouvindo: o anjo mais velho - o teatro mágico.