um amor maior que eu.
ano passado ela sonhou que estaria acompanhada na virada de 2006/07. ali, sob os fogos de artifício, ela desejou imensamente, vestida em vermelho, encontrar quem arrebatasse seu coração adormecido por cerca de um ano e meio. desejou com fé, com força. e os que ali estavam com ela, pais, irmão, primos e tios, desejaram vê-la feliz, tão intensamente, que era impossível o cosmo, deus ou quem quer que fosse responsável por esse departamento de pedidos amorosos não ter sido capaz de ver, ouvir ou mesmo sentir aquele carinho todo.
.
o ano passou. o sonho ainda é o mesmo. cada ano que passa, mais intenso fica. e mais tensa ela fica. é difícil não querer buscar o que, mesmo que sem querer, virou meta de vida. por mais que ela diga, na frente do espelho, que existem muitas coisas mais do que encontrar uma pessoa "pra chamar de sua" e dividir as coisas, os sentimentos e o corpo, ela sabe que mente, que se engana... ela sente.
.
não que ali, sob os fogos, ela não deseje avidamente sucesso acadêmico, profissional, saúde, oportunidades, viagens, dinheiro, união, paz... ela deseja. como qualquer pessoa normal. mas uma pontinha mais forte, ela quer amor. quer se sentir amada. ela não sabe exatamente o que é ser amada, o que é ser querida, o que é ver num sorriso o quão importante ela é pra alguém. e ela quer saber. tantas vezes ela sorriu assim pras pessoas que ela encontrou. ela se desesperou esperando notícias, ela sentiu a respiração falhar, ela percebeu o quão difícil a vida ficaria sem aquele alguém ao lado. mas, até hoje, ninguém consegui demonstrar isso pra ela... e tantos foram embora. motivos? plausíveis ou não, não importam agora.
.
em 2007 ela só quer poder se sentir assim. por mais difícil que seja. por mais que ela mesma, às vezes, sabote suas chances. ela quer saber como é se sentir amada, desejada, valorizada. ela quer saber como é viver uma relação que não é unilateral.
.
e a torcida continua grande. dia 31, sob o céu estrelado da cidadezinha litorânea que ela tanto ama, uma corrente positiva de pais, irmão, primos e tios vai tentar, mais uma vez, fazer com que o cara lá de cima veja que essa garota só quer sentir o gostinho do amor que ela sempre esteve tão pronta pra oferecer, mas que nunca recebeu de volta na mesma intensidade.
.
será que ela consegue esse ano?
.
.
.
ouvindo: 3x4 - engenheiros do hawaii.
